quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ivete Sangalo faz aniversário; confira 38 curiosidades sobre a cantora.


Nesta quinta-feira (27), Ivete comemora 38 anos de vida. Você sabia, por exemplo, que a baiana já recebeu os títulos de cidadã pernambucana e carioca? E que ganhará uma animação em 3D em sua homenagem? Já estrelou dois filmes no cinema, já lançou um disco infantil e é torcedora do time baiano Vitória.
Confira abaixo 38 curiosidades a respeito da vida e carreira dessa baiana arretada que anima qualquer um, dentro e fora dos palcos, com todo o seu bom humor e carisma.

1: Ivete nasceu na cidade de Juazeiro, interior da Bahia, já com o pézinho no mundo da música. Desde criança, adorava cantar ao lado dos irmãos sempre que tinha oportunidade, principalmente durante os intervalos do colégio e também em saraus familiares.

2: Foi Mônica San Galo (assim mesmo, separado), sua irmã mais velha, que lhe incentivou a dar início a sua carreira como cantora. Aos 17 anos, ela se apresentava informalmente em barzinhos da capital baiana, até que foi recebendo convites para cantar em lugares um pouco maiores e chegar onde chegou.

3: Impossível não lembrar que Ivete esteve no comando da Banda Eva entre os anos de 1993 e 1999, período em que lançou mais de seis álbuns e vendeu mais de quatro milhões de cópias. Simplesmente um sucesso do axé music!

4: Após a quarta-feira de cinzas de 1999, quando a cantora se apresentou pela última vez com a banda Eva, chegou a hora de dar início à carreira solo. Foram três meses gravando as 14 faixas de seu primeiro disco, que levou o seu próprio nome.

5: O álbum "Ivete Sangalo", aliás, chegou a ser disco de ouro por ter mais de 100 mil cópias vendidas só no primeiro ano.

6: No ano seguinte, a música romântica "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela global "Uga Uga", fazendo um incrível sucesso entre os ouvintes até hoje. Afinal, quem é que não se lembra até hoje da letra dessa canção?!

7: Seu segundo CD foi "Beat Beleza", de 2000, trazendo vários dos grandes sucessos mais antigos de Ivete, como "A Lua Que Eu Te Dei", "Pererê" e "Bug Bug Bye Bye". Sem esquecer-se do axé, a cantora também investiu nos estilos pop e romântico.

8: A Copa do Mundo de 2002 foi outro marco na carreira da cantora. Sua música "Festa", lançada um ano antes, foi nada menos do que o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira.

9: E por falar em futebol, a cantora torce para o Vitória.

10: O cantor norte-americano Brian McKnight já chegou a cantar com a nossa querida Ivetinha. Os dois fizeram um dueto, cantando a consagrada música "Back at One".

11: Dentre os grandes artistas brasileiros, Ivete já dividiu os palcos, ao longo de sua carreira, com Maria Bethânia, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Luiza Possi, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e, como se não bastasse, também Roberto Carlos.

12: Em 2003, logo que completou dez anos de carreira, a cantora gravou seu primeiro disco solo ao vivo, o "MTV Ao Vivo Ivete Sangalo". Foram mais de 60 mil pessoas que acompanharam as gravações do show, em Salvador. A versão em DVD, lançada em 2004, vendeu 700 mil unidades - até então, o maior recorde de vendas da gravadora Universal Music Brasil.

13: Ivetinha não é simplesmente paixão nacional, não. Os portugueses também a amam! A cantora ganhou tal repercussão internacional quando participou do festival "Rock in Rio", em Lisboa, no ano de 2004. Tanto é que, nas outras três edições na capital portuguesa, a baiana estava lá, animando o público lusitano.

14: O sucesso de Ivete atingiu não só os ouvintes, mas também os telespectadores. Em 2005, sua música "Soy Loco Por Ti América" foi escolhida a dedo para a abertura da novela global "América", escrita por Glória Perez.

15: Por falar em telespectadores, a cantora também vive se arriscando nas gravações de atrações para a TV - e manda muito bem, viu. Com essa energia contagiante e bom humor para dar e vender, Ivete dá um banho e muito apresentador de TV por aí.

16: Tanto é que, desde 2004, a baiana é a responsável por comandar o "Estação Globo", um programa especial de final de ano exibido pela emissora global. No ano de 2009, inclusive, por Ivete estar de licença-maternidade, não houve exibição do programa.

17: Já no mundo do cinema, Ivete se arriscou nos filmes de comédia "Simão, o Fantasma Trapalhão", em 1998 - ao lado de Renato Aragão e Dedé Santana - e em "Xuxa Gêmeas", já em 2006.

18: Um dos projetos futuros da baiana consiste em uma animação em 3D. Super chique, não?! "Ivete Stellar e a Pedra da Luz" promete chegar às telonas em 2011, trazendo Ivete como uma super-heroína que luta contra forças malignas em uma galáxia distante, além de cantar de festivais de música interplanetárias. A cantora já confirmou que emprestará sua voz, é claro!

19: Dizem por aí que há uma rivalidade entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo, mas as cantoras estão sempre desmentindo. Esse boato ficou ainda mais forte quando Mônica, a irmã de Ivete, alfinetou Claudinha: "A coalhada do almoço não desceu bem. Coalhada meio desandada. Gente, rápido, um antiácido. Desafination xón, xón". A baiana, no entanto, logo se prontificou a pedir desculpas, afirmando que há um respeito mútuo entre as duas.

20: Atualmente, Ivete e Luciano Huck são grandes amigos. Os dois, no entanto, já chegaram a manter um namoro em 1999. O relacionamento se desenvolveu a partir de uma entrevista que a cantora deu ao extinto "Programa H", veiculado pela Band. Será que Angélica não tem ciúmes de todo esse carinho que ainda rola entre os dois, não?!

21: Além de Huck, Ivete já teve outros relacionamentos bem sérios. Com o empresário baiano Marcelo Rangel, o namoro durou 10 meses. Com Davi Moraes, seu affair mais conhecido até hoje, foram 8 meses de namoro e pouco mais de dois anos e meio casados. Fábio Duarte, seu dançarino foi o namorado seguinte, numa relação de quase dois anos.

22: De uns tempos para cá, Ivete tem mostrado que também curte os caras mais novos. Entre novembro de 2007 e janeiro de 2008, a baiana estava com Andrija Bikic, um modelo sérvio de 28 anos. Sem nem ter tempo de respirar, a cantora já partiu para outra: no mesmo mês, já estava com o empresário mineiro Felipe Simão, de 32 anos. Cinco meses depois, lá estava a morena com o estudante Daniel Cady, na época com 23 anos. Isso que é energia, Ivetinha!

23: Alguém consegue imaginar o mundo sem a voz de Ivete Sangalo? A cantora já chegou a afirmar que, quando pequena, queria ser dentista.

24: Seu segundo CD/DVD ao vivo foi "Multishow ao Vivo: Ivete no Maracanã", que bateu recordes! Foram 250 mil discos vendidos em menos de um dia, o que lhe garantiu o disco de platina em poucas horas após o lançamento do álbum, um feito jamais alcançado por outro arista nacional. O mesmo trabalho lhe rendeu ainda, em 2007, os prêmios de Melhor Show, Melhor CD e Melhor Cantora. Ufa!

25: Seu sucesso alcançou também o mundo da Internet! Ivete foi a primeira cantora da América Latina a receber o "Disco de Ouro Digital", em 2008, porque seu hit "Berimbau Metalizado" ultrapassou a marca de 50 mil downloads realizados pelos internautas.

26: No mesmo ano, já no mês de outubro, a baiana mostrou que tem jeitinho com as crianças e, em parceria com o atual vocalista da banda Eva, Saulo Fernandes, gravou seu primeiro CD infantil, intitulado "Veveta e Saulinho: A Casa Amarela". Teve até participação especial de Xuxa Meneghel, a "Rainha dos Baixinhos"!

27: Coincidentemente, Ivete anunciou alguns meses depois, durante um show em 2009, que estava grávida. Daniel Cady, com quem a cantora está até hoje, é o papai de Marcelo, que nasceu no dia 2 de outubro do ano passado, após uma cesárea.

28: Recentemente, a cantora foi alvo de fofocas sobre sua segunda gestação e, dessa vez, o rumor não partiu da imprensa, mas de Hebe Camargo. No último dia 10 de maio, a apresentadora afirmou a novidade em seu programa. Ivete, é claro, logo desmentiu a história toda em seu Twitter, dizendo que tudo não passou de uma brincadeirinha feita por Hebe. Que susto!

29: Apesar de ter sido indicada à quatro categorias do Grammy Latino no ano de 2009, Ivete infelizmente não levou nenhum prêmio para casa.

30: Ivete já foi garota-propaganda de diversas marcas brasileiras, como a marca de cervejas Nova Schin, a grife de calçados Grendha, a linha de shampoos Garnier Nutrisse, os temperos Arisco, e a rede de lojas Riachuelo.

31: Apesar de a cantora nunca ter confirmado nada, estima-se que seu patrimônio seja de US$ 250 milhões, segundo a revista "IstoÉ Independente".

32: Está confirmado que o próximo DVD ao vivo de Ivete Sangalo será gravado em Nova York, no dia 04 de setembro deste ano, no "Madison Square Garden". Já está tudo acertado e os ingressos começaram a ser vendidos no início deste mês. Puro luxo!

33: Além de baiana arretada, Ivete Sangalo pode também se considerar pernambucana e carioca. Isso mesmo! A cantora já recebeu os títulos de cidadã pernambucana em 2001 e, em 2008, de cidadã carioca. Alguma dúvida de que a morena é querida pelos brasileiros de ponta a ponta do país?

34: A cantora deixou mais do que claro em seu Twitter para quem estava torcendo durante a décima edição do "Big Brother Brasil". A ex-participante Anamara era sua favorita, até pelo fato de ambas serem conterrâneas. "Ah, não vamos deixar isso acontecer né? Juazeiro na cabeça!", declarou a cantora em seu microblog quando a ex-BBB foi indicada para um dos paredões.

35: Por falar em Twitter, o perfil de Ivetinha (@ivetesangalo) é o quarto mais seguido dentre os microblogs brasileiros. Com mais de 900 mil seguidores, a baiana só fica atrás de Luciano Huck, Mano Menezes e o programa "Fantástico", da Rede Globo.

36: Só mesmo uma cantora tão poderosa como Ivete Sangalo poderia ser convidada para abrir o show da cantora pop internacional Beyoncé Knowles e ainda ser elogiada por realizar uma apresentação com êxito. O dia 10 de fevereiro deste ano com certeza ficou para a história ao reunir duas musas do mundo da música, ao vivo, no Parque de Exposições de Salvador.

37: Mas não foi só Beyoncé que teve o gostinho de se apresentar ao lado de Ivete em um show aqui no Brasil. Bono Vox, o vocalista do grupo irlandês U2, se rendeu ao Carnaval de Salvador no ano de 2006, quando os dois cantaram os hits "Vertigo" e "Chupa Toda".

38: Apesar de hoje estar comemorando seu aniversário, quem acreditou que a baiana iria passar mais alguns dias de maneira bem tranquila, descansando, se enganou e muito! Amanhã mesmo, Ivete fará um show na cidade onde nasceu, animando o "Carnaval de Juazeiro 2010".


Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário