segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tomate registra o inesquecível através da gravação do seu 1º DVD


O artista baiano de coração também mineiro gravou no dia 01/05 seu primeiro DVD em Belo Horizonte, e, como disse Ivete Sangalo, ''Tomate é o molho que faltava''.
Através de um repertório singular, Tomate fez o espaço Expominas vibrar. Isso mesmo, o chão tremeu literalmente! Aliás o público foi um espetáculo a parte, pois participou ativamente de toda a gravação cantando sucessos antigos, músicas inéditas e ecoando as palmas e o nome TO-MA-TE. Realmente foi um momento único para todos aqueles que puderam estar presentes já que é válido ressaltar que os ingressos esgotaram em 48.horas.
Tomate vem se destacando gradativamente no cenário musical e a realização deste DVD foi a prova viva não de apenas talento, mas muito carisma, pois a satisfação das pessoas era unânime.
Produção impecável, luz, áudio, espaço e qualquer outro detalhe que me falte citar, aliás, detalhe foi o que não faltou desde a cor dos abadás, até a sincronia perfeita de músicos, cantor e participações como a da musa Ivete Sangalo, o mineirinho Wilson Sideral e o pagodeiro Thiaguinho, do Exalta Samba.
O sorriso no rosto ao final da gravação era visível a qualquer lugar que olhasse, os comentários dispensam minhas palavras, pois a imensidão de adjetivos tornaria ainda mais sublime este texto.
Copiando a frase de Ivete Sangalo mais uma vez ''Tomate escreve sua história com tinta de pano, aquela que não sai com nada'', e este DVD é o registro vivo do amor do Tomate pela música, de Minas Gerais por ele, e de todos aqueles que preenchem o Brasil, pois a diversidade de sotaques era enorme.
E quem tinha achado que acabou, após o evento Tomate fez questão de receber a imprensa em seu camarim e todos os fãs que quiseram cumprimentar de perto o artista.
Se fosse resumir o evento em uma única palavra não conseguiria, mas acho que uma possível frase traduza tudo que presenciei: ''Momento de extase desabrochando por uma voz que estremecia a alma''.
Se a intenção era uma leitura técnica, meu coração achou desnecessário, pois mais que perfeição técnica de músicos, cantor e produção, o que foi visto no dia 01 de maio de 2010 foi sentimento e, com amor se faz, com amor se paga.
Dedico este texto a Fabricio Tomate Cardoso Kraychete.


Créditos: Aline Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário